Blog

Amor e ódio: duelo entre Botafogo e Fluminense traz reencontros curiosos; veja

Pela quarta rodada da Taça Rio, ​Fluminense e ​Botafogo medem forças no próximo domingo (17), no Estádio do Maracanã. Será o primeiro duelo entre tricolores e alvinegros na temporada, com a promessa de alguns reencontros que podem apimentar bastante o clássico.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​Lance!, os volantes Bruno Silva e Cícero aparecem nas prévias da partida como potenciais titulares de Fluminense e Botafogo, respectivamente. Acontece que ambos têm histórico recente com as camisas de seus rivais deste final de semana, onde construíram passagens controversas, cercadas de episódios de amor e ódio.

Hoje atleta tricolor, Bruno Silva ainda busca afirmação nas Laranjeiras. Apesar do respaldo de Fernando Diniz, seu nome é visto com certa desconfiança por parte da torcida, e o nível de performance e rendimento dos tempos de Alvinegro ainda não se repetiu. Em General Severiano, chegou a caminhar para construir uma relação de idolatria, mas saiu pela portas dos fundos após negociação tumultuada com o Cruzeiro.

Já o veterano Cícero tem uma história muito mais ‘íntima’ com o clube das Laranjeiras, afinal, o tempo de casa foi bem maior. Xodó em 2008 por suas atuações decisivas, especialmente na campanha do vice da Libertadores, teve retorno bastante celebrado em 2014. Mas sua segunda passagem foi marcada por polêmicas extracampo, saindo sem deixar saudades. Após período no Grêmio, tenta recomeçar sob o comando de Zé Ricardo.

Por fim, outra história curiosa que promete aquecer este clássico envolve Diego Souza. Recém-contratado pelo Glorioso – em negociação amplamente celebrada pelo torcedor alvinegro -, fará sua estreia oficial pela nova equipe justamente contra seu clube formador. Curiosamente, o centroavante chegou a atuar junto a Cícero em passagem recente pelas Laranjeiras (2016).

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo