Blog

Alvo de Santos e Atlético MG, volante encaminha o seu futuro

Finais e inícios de temporada são, notoriamente, as épocas em que o mercado de transferências fica mais aquecido. Neste período, acontecem mais movimentações dos clubes nos bastidores para reforçar seus elencos para fazer um bom ano. Esse movimento maior dura até meados do fim dos campeonatos estaduais. E não está sendo diferente no futebol brasileiro. Ainda há várias equipes correndo atrás de reforços.

Uma dessas equipes é o Santos. O time da Vila ainda busca peças para atender bem ao técnico Jorge Sampaoli, que fez cobranças públicas no início do ano pela falta de reforços no Peixe. Recentemente, o caminho do alvinegro praiano ficou livre para contratar mais um jogador para o seu grupo: o volante Jobson, do RB Brasil, que também era sondado pelo Atlético-MG, que desistiu de disputar o jogador com o Santos. A saída do Galo da concorrência por Jobson aconteceu por causa da preferência que o jogador demonstrou em vestir a camisa santista

Um dos triunfos do time mineiro para tentar se dar bem na negociação era a predileção que o Red Bull Brasil tinha para mandar Jobson para Minas Gerais. Porém, o agente do atleta, Robson Ferreira, deixou claro para a diretoria do RB que o jogador desejava jogar sob o comando de Jorge Sampaoli, no Santos. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, já tinha um acordo com Tiago Scuro, CEO do Red Bull, mas o estafe de Jobson não quis fechar o negócio.

O Santos agora depende apenas de conversas com a diretoria do Red Bull Brasil e com os empresários de Jobson para contar com o jogador. O Peixe pode conseguir um negócio no qual não precisará fazer nenhum pagamento agora e poderá esperar até receber a segunda parcela do dinheiro da venda de Rodrygo para o Real Madrid-ESP. Jobson é um dos destaques do Campeonato Paulista pelo RB Brasil, chamando a atenção pela boa marcação e boa chegada ao ataque. Em nove partidas pelo Campeonato Paulista, ele marcou dois gols.

Dentro de campo, o Santos se concentra no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (20), o Peixe enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time da Vila ainda tem esperanças de terminar a fase de grupos do Paulistão na liderança do grupo A, que é ocupada exatamente pelo Red Bull Brasil, que tem 24 pontos. O Santos, com 23, está em segundo lugar.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo