Blog

Alberto Bial é o novo técnico do Vasco para o NBB 11

Nesta segunda-feira, o Vasco anunciou a contratação de Alberto Bial como novo treinador para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Ele retorna ao comando do clube após quase 20 anos.

Pelo Gigante da Colina, Bial venceu o Campeonato Carioca de 1997 e o Sul-Americano de 1998. No Rio, também teve passagens por Fluminense, Botafogo e Flamengo.

Antes de assumir o Vasco, liderou o projeto do Basquete Cearense, equipe fundada em 2012. Nos seis anos em que esteve no comando técnico, levou a equipe duas vezes às quartas de final e foi um grande incentivador da modalidade no Nordeste. Uma coletiva foi convocada para esta sexa-feira para anunciar sua despedida do clube.

Vice-Presidente de Quadra e Salão do Vasco, Jorge Veríssimo exaltou a chegada do novo comandante. “Alberto Bial já foi campeão pelo Vasco, gosta de trabalhar com jogadores novos, tem um nome respeitado no meio, e isso tudo para o clube será muito bom. Teremos um ou outro veterano no nosso plantel, claro, mas nossa ideia é trabalhar com um time mais novo”.

No último NBB, a equipe carioca acabou eliminada pelo Bauru nas oitavas de final, depois de perder três jogos e vencer apenas um na série.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo