Blog

Agora é oficial! Alexandre Pato está sem clube e livre no mercado da bola

Um ditado antigo é capaz de explicar o processo de saída do atacante Alexandre Pato do futebol chinês: “Pedra mole em água dura, tanto bate até que fura”. Foi assim que o jogador conseguiu rescindir seu contrato com o Tianjin Tianhai (ex-Tianjin Quanjian), clube que defendia há dois anos​, antes do término de seu vínculo previsto para o final de 2019. Livre no mercado da bola, ele é um atleta que desperta bastante interesse, sobretudo numa possível volta ao Brasil.

Mais recentemente, três clubes demonstraram ansiedade sobre o desfecho de sua situação no futebol asiático. ​Palmeiras​Santos e ​São Paulo fizeram sondagens na tentativa de o contratarem, mas sem sucesso. Cada um por motivos diferentes parece enxergar em Pato a melhor opção para conquistar resultados positivos dentro das quatro linhas e alcançar seus objetivos.

Para o Verdão, Pato pode ser a solução que Borja e Deyverson não vêm conseguindo ser. Contestados, os dois centroavantes alviverdes têm recebidos críticas de torcedores e da imprensa. O primeiro é apontado como um jogador limitado e que não consegue aproveitar as chances que tem. O segundo, por sua vez, é visto como instável psicologicamente e, por isso, pode comprometer em partidas decisivas. Assim, um novo nome para o ataque se mostra necessário.

No Peixe, a busca por uma camisa 9 existe desde o início da temporada. Jorge Sampaoli não esconde o desejo de ter um goleador que também goste de trabalhar a bola fora da área. Por isso, não pode ser qualquer nome para fazer parte do plantel do Alvinegro Praiano. Alexandre Pato, por seu estilo de jogo, se encaixa neste perfil, ainda que a realidade financeira do clube não seja sempre compatível com os desejos de reforços do seu treinador.

Já para o Tricolor Paulista, Alexandre Pato é mais do que só um reforço importante: há uma relação sentimental com o atleta. Com passagem marcante pelo Morumbi, ele conta com o carinho dos torcedores que esperam o seu retorno. Embora tenha sido formado no Internacional e atuado também pelo Corinthians, foi no São Paulo que o jogador criou seu maior vínculo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo