Blog

Advogado move ação contra a Gaviões, agremiação vinculada ao Corinthians

O fim de semana foi de muita folia e festejo nos quatro cantos do país, afinal, foi Carnaval. Tradicional especialmente em Rio de Janeiro e São Paulo, o fim de semana foi de desfiles das escolas de samba, sexta e sábado no Anhembi, domingo e segunda na Sapucaí. Mas o que isso tem a ver com o futebol? Já vamos explicar.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​No Estado de São Paulo, inúmeras escolas são ligadas à organizadas de clubes de futebol. A mais antiga delas que ainda está em ação no Grupo Especial do Carnaval paulista é a Gaviões da Fiel, escola homônima à principal torcida do ​Corinthians. E é justamente ela que está no centro de uma grande polêmica

Como noticia o ​Estadão, o desfile da Gaviões gerou grande mal-estar entre setores conservadores, especialmente instituições religiosas, pelo fato de sua comissão de frente (ala que abre o desfile) trazer as representações de Jesus e do Diabo, com a figura maléfica se sobrepondo e vencendo o símbolo cristão em uma batalha entre eles.

Tal teatralização levou o advogado Carlos Alexandre Klomfahs a mover uma ação contra a Gaviões, alegando ‘desrespeito ao símbolo e religião cristã, propagando o mal, violando o sentimento religioso e ultrapassando os limites da liberdade de expressão’. O autor exige uma retratação pública da agremiação em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 30 mil.

A escola alvinegra ainda não se pronunciou oficialmente sobre o processo. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo