Blog

Adeus! Barcelona acerta saída de meio-campista; Destino será a Inter de Milão

Barcelona v Bayern Munich – UEFA Champions League Quarter Final | Pool/Getty Images

A ‘nova era’ do Barcelona, liderada por Ronald Koeman, segue implicando em negociações e modificações no elenco mesmo com a nova temporada já em curso. Nas primeiras horas da noite deste sábado (19), dia em que o clube conquistou o Troféu Joan Gamper – competição de caráter amistoso disputada anualmente antes da estreia da equipe em La Liga -, fontes confiáveis cravaram a despedida de mais um veterano do plantel catalão: Arturo Vidal.

De acordo com a apuração do jornalista Fabrizio Romano, da ‘Sky Sports’, o volante de 33 anos está de malas prontas para se transferir à Inter de Milão. As partes envolvidas já chegaram a um acordo sobre os termos da negociação, com o clube italiano pagando €1 milhão + bônus pela aquisição definitiva de Arturo Vidal. O desejo do Barcelona em liberar o atleta, sua idade avançada e a proximidade do encerramento de seu contrato explicam o valor baixíssimo do negócio.

O ‘flerte’ entre Inter de Milão e Arturo Vidal não vem de hoje e já se arrastava há algumas janelas de transferência, muito em função do chileno ser um jogador muito valorizado pelo técnico Antonio Conte. Os dois trabalharam juntos ao longo de três temporadas na Juventus (2011-2014), parceria que rendeu três Scudettos consecutivos à Velha Senhora. Ainda de acordo com a fonte citada, o volante é aguardado em Milão no próximo domingo, com realização da exames médicos e assinatura de contrato programadas para a segunda-feira (21).

Antonio Conte, Arturo Vidal
Juventus FC v AC Milan – Serie A | Valerio Pennicino/Getty Images

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo