Blog

Abel Braga trabalha para mudar posicionamento de Diego Ribas

Abel Braga tem sido bastante criticado por parte dos torcedores flamenguistas por manter Willian Arão como titular absoluto na equipe Rubro-Negra. Na visão do torcedor, o volante tem feito partidas abaixo do esperado e, diante disso, o técnico poderia colocá-lo no banco de reservas. Até aqui, Arão disputou todas as partidas importantes no ano do Flamengo e iniciará mais uma vez no time titular está noite, na estreia da Libertadores, contra o San José.

Durante uma entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, colunista do site UOL, “Abelão” revelou que tem conversado com Diego Ribas e cogita colocá-lo de segundo volante, no lugar do jogador. Mas, para isso acontecer, segundo o comandante, o time precisaria estar com a confiança em alta e mais entrosado. Nesse momento, Diego é responsável por ser o meio-campista que arma o jogo no time titular.

Não é impossível jogar com um volante, mas eu ainda não tenho um time com grau de confiança para fazer o Diego atuar ali. Ele já confessou para mim que jogou na Alemanha de segundo volante. Ou o Everton Ribeiro saindo do lado direito, como fazia no Cruzeiro, e virava segundo volante em algum momento. Eu prefiro que meu jogador tenha uma confiança adequada e recomponha mais, tenho que sentir que terei recomposição.”, explicou Abel Braga.

O técnico do clube também revelou que pensa em realizar outras modificações no time principal do Mengão.

Não tenha dúvida de que ele sai, mas tem recomposição melhor. Se eu tentar Diego, Arrascaeta ou Everton Ribeiro na função, vão atuar mais perto dos atacantes. Esse é o problema, se eu tiver que fazer isso não posso ter os dois laterais altos ao mesmo tempo. Minha intenção é alargar ao máximo o time adversário e trabalhar triangulações por dentro e na saída de bola. Meus times trabalham mais pelos lados do que por dentro”, encerrou o técnico do Fla.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo