Blog

A vez das mulheres! Veja a lista com as cinco atletas mais bem pagas do mundo

​Quando se fala na existência de desigualdades salariais entre homens e mulheres, o futebol é um exemplo clássico. Enquanto os grandes clubes do mundo pagam milhões por mês a jogadores como Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, as grandes estrelas femininas ganham bem menos.

De torcedor para torcedor: clique ​aqui e siga o 90min no Instagram!

Para comprovar isso, listamos abaixo as cinco atletas mais bem pagas do planeta. E é muito fácil ver que os salários não chegam nem aos pés do que ganham os principais futebolistas do mundo.


5 – Amandine Henry: 30 mil euros (Lyon)

A meio-campista, capitã da equipe francesa, é a quinta colocada no ranking. Depois de vencer o NSWL US Championship 2017 com o Portland FC, ela retornou ao Lyon, onde passou a maior parte de sua carreira (nove temporadas). Em 2018, ganhou o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões.


4- Alex Morgan: 32 mil euros (Orlando Pride)

A atacante norte-americana acumula conquistas. Foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012 com os Estados Unidos, campeão mundial em 2015, vencedora do NSWL com o Portland em 2013, da Divisão 1 e da Liga dos Campeões com o Lyon em 2017. Atualmente, joga ao lado de estrelas internacionais como Sydney Leroux e Marta.


3 – Carli Lloyd: 33 mil euros (Sky Blue FC)

FBL-WOMEN-FRIENDLY-FRANCE-USA

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012 e ganhadora da Copa do Mundo de 2015 com os Estados Unidos, a meia já foi eleita duas vezes a melhor jogadora do planeta. Não é à toa que garantiu a braçadeira de capitã do seu país.


2 – Ada Hegerberg: 40 mil euros (Lyon)

FBL-FRA-LYON-WOMEN

A atacante norueguesa começou sua carreira profissional aos 16 anos, já defendendo as cores de seu país. Dois anos depois, em 2013, chegou à final da Euro. Ela se juntou ao Lyon em 2014, com o qual assinou um contrato em 2018 para estender até 2021 com o maior salário da divisão francesa. Em 2018, ela ganhou o prestigioso troféu feminino Ballon d’Or, com apenas 23 anos de idade.


1 – Marta: 44 mil euros (Orlando Pride)

FBL-BRAZIL-MARACANA-HALL OF FAME-WOMEN-MARTA

Eleita por seis a melhor do mundo, é considerada por muitos como a maior jogadora de todos os tempos. Ninguém no planeta marcou mais gols que ela (15) em Copas do Mundo. Além disso, em 110 jogos pela seleção brasileira, balançou a rede 133 vezes. Depois de atuar nos suecos Tyresö FF e FC Rosengård, ingressou no Orlando Pride, dos Estados Unidos, em 2017.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo