Blog

A possível Seleção Brasileira para a Copa América 2021

Com Neymar e cia: veja uma possível Seleção Brasileira para a Copa América de 2021. | Michael Reaves/Getty Images

O Brasil não pôde, devido à pandemia do novo coronavírus, defender o seu posto de campeão da Copa América em 2020. Porém, caso o cenário mude e tudo se resolva, a Seleção vai ter a chance de buscar o bi no ano que vem (2021) e os jogadores da lista abaixo poderão ser os encarregados dessa difícil missão. Confira:

Alisson Becker
Eurasia Sport Images/Getty Images

Destaque do Liverpool e da Seleção Brasileira há anos, Alisson tem tudo para ser o goleiro verde e amarelo das próximas temporadas, inclusive na Copa América de 2021.

Emerson
Soccrates Images/Getty Images

O tempo passou e Dani Alves, que hoje atua mais como meio-campista do que como lateral, tem que passar o bastão e um dos candidatos para assumir esse posto é Emerson, do Real Betis/Barcelona. Ex-Atlético-MG, o talento de 22 anos tem muito potencial.

Rodrigo Caio
Buda Mendes/Getty Images

Rodrigo Caio atua há mais de um ano e meio em uma regularidade surreal no Flamengo. Multicampeão, o zagueiro é um dos fortes postulantes a zaga da Seleção Brasileira. Abre o olho, Tite…

Marquinhos
David Ramos/Getty Images

Embora tenha se destacado no final da temporada passada (2019/20) como volante, Marquinhos deve ser aproveitado na Seleção como zagueiro, o que é ótimo para Tite. Além disso, ele ainda tem tudo para assumir o posto de líder no esquadrão canarinho.  

Renan Lodi
Eurasia Sport Images/Getty Images

Outra transição: Renan Lodi. Ex-Athletico Paranaense, o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid pede passagem há algum tempo e não tem como segurar. Os tempos de Filipe Luís e Marcelo passaram e Tite precisa olhar para frente… A Copa do Mundo de 2022 é logo ali.

Carlos Casemiro
Eurasia Sport Images/Getty Images

A Seleção Brasileira, assim como o Real Madrid, tem um pilar no meio de campo e esse se chama Casemiro. Ex-São Paulo, o volante é um dos melhores do mundo e sobra no grupo de Tite.

Bruno Guimaraes
Matthew Ashton – AMA/Getty Images

Outro que tem ganhado terreno no Velho Continente e também tem pedido passagem: Bruno Guimarães. Destaque do Lyon, o meio-campista ainda vai crescer muito e Tite precisa encaixá-lo na Seleção Brasileira.

Brazil v Nigeria - International Friendly
Lionel Ng/Getty Images

Se o “pai tá on”, não tem jeito: a Seleção Brasileiro é Neymar “e mais dez”. Craque, o camisa 10 voltou a jogar no mais alto nível e é um dos melhores do planeta.  

Gabriel Barbosa
Buda Mendes/Getty Images

Gabigol, nascido Gabriel Barbosa, é o principal goleador do futebol nacional e tem que ganhar mais oportunidades na Seleção Brasileira. Outro caso que Tite precisa ficar mais atento…

Vinicius Junior
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Vinícius Junior ainda precisa melhorar muito (e tem potencial para isso), sobretudo nas suas escolhas em campo e nas finalizações. De todo modo, o brasileiro é um dos destaques do Real Madrid e isso não pode ser ignorado. É fato que ele oscilou muito, principalmente após sua lesão, mas o extremo tem tudo para voltar aos seus melhores momentos e ainda ir além.

FBL-FRIENDLY-BRA-SEN
ROSLAN RAHMAN/Getty Images

Firmino ainda não apresentou na Seleção Brasileira o mesmo que mostra no Liverpool, mas isso é um problema que o Tite tem que resolver. No mais, em campo, ele tem muito para acrescentar e pode ser fundamental para o esquadrão verde e amarelo.  

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo