Blog

A hora é agora! Lateral volta ao time do Inter para maior sequência dos últimos anos

​Depois de mais de um mês, Uendel voltará à equipe do ​Inter. Por conta da convocação do titular Iago para defender a seleção brasileira olímpica, o lateral-esquerdo ganhará oportunidade no time nesta quarta-feira, diante Paysandu, em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Aliás, esta será a primeira de quatro partidas seguidas em que o atleta terá a chance de mostrar seu futebol antes do recesso da Copa América, o que lhe garantirá a maior sequência desde 2017. A oportunidade também pode ter reflexo direto no segundo semestre do clube, já que Iago é a bola da vez para ser vendido na próxima janela de transferências. Com isso, o técnico Odair Hellmann já deixou aberta até a possibilidade de trocar Zeca de lado, muito embora o clube esteja atento ao mercado em busca de uma possível reposição – Sidcley, ex-Corinthians e atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, é um dos nomes sondados.

Com a saída de Iago para a entrada de Uendel, há também uma troca de características. “O Iago é de uma valência física impressionante. Tem essa capacidade de ir e fazer o passe, o gol. Quando joga contra equipes de linhas baixas, dá a possibilidade da transição rápida e, logo, volta para recompor. Já o Uendel é mais da posse, de trabalhar a bola, de achar uma tabela”, explicou o treinador. Independentemente disso, o fato é que aquele jogador que chegou ao clube para ser titular na disputa da Série B, em 2017, volta a ganhar um espaço. Depois de pegar o Paysandu, o Inter enfrentará Avaí, Vasco da Gama e Bahia, todos pelo Brasileirão. É a chance de mostrar que, em caso de negociação do atual dono da posição, não é necessário se preocupar tanto assim.

Para mais notícias do Internacional, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo