A hora é agora! Lateral volta ao time do Inter para maior sequência dos últimos anos
28 de maio de 2019
Depois de mais de um mês, Uendel voltará à equipe do Inter. Por conta da convocação do titular Iago para defender a seleção brasileira olímpica, o lateral-esquerdo ganhará oportunidade no time nesta quarta-feira, diante Paysandu, em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
O Inter vai sentir MUITA falta do Iago
Uendel pode ser mais técnico, mas o Iago é muito mais rápido, intenso e aguenta correr os 90 minutos— soviethiago (@thiagoflores_) May 22, 2019
Aliás, esta será a primeira de quatro partidas seguidas em que o atleta terá a chance de mostrar seu futebol antes do recesso da Copa América, o que lhe garantirá a maior sequência desde 2017. A oportunidade também pode ter reflexo direto no segundo semestre do clube, já que Iago é a bola da vez para ser vendido na próxima janela de transferências. Com isso, o técnico Odair Hellmann já deixou aberta até a possibilidade de trocar Zeca de lado, muito embora o clube esteja atento ao mercado em busca de uma possível reposição – Sidcley, ex-Corinthians e atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, é um dos nomes sondados.
Muitos colorados estão muito felizes o Iago não joga mais pelo Inter e o que eles queriam aconteceu o Uendel agora é titular.
— joaopaulo 🔴⚪️🔴 (@joaopaulo_inter) May 28, 2019
Com a saída de Iago para a entrada de Uendel, há também uma troca de características. “O Iago é de uma valência física impressionante. Tem essa capacidade de ir e fazer o passe, o gol. Quando joga contra equipes de linhas baixas, dá a possibilidade da transição rápida e, logo, volta para recompor. Já o Uendel é mais da posse, de trabalhar a bola, de achar uma tabela”, explicou o treinador. Independentemente disso, o fato é que aquele jogador que chegou ao clube para ser titular na disputa da Série B, em 2017, volta a ganhar um espaço. Depois de pegar o Paysandu, o Inter enfrentará Avaí, Vasco da Gama e Bahia, todos pelo Brasileirão. É a chance de mostrar que, em caso de negociação do atual dono da posição, não é necessário se preocupar tanto assim.
Para mais notícias do Internacional, clique aqui.