Blog

A caminho de Madrid: Prognósticos e favoritos para as quartas da Champions

Após oitavas de tirar o fôlego, os fãs de futebol já estão em contagem regressiva para os compromissos de quartas de final da Champions League 2018/19. Na manhã desta sexta-feira (15), ​conhecemos os ​quatro confrontos que agitarão esta fase eliminatória, com direito a clássico caseiro e três encontros entre campeões continentais. A seguir, analisaremos cada duelo e seus favoritos, bem como o chaveamento daqui à grande decisão, programada para acontecer no dia 1 de junho no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Ajax x Juventus

Duelo cercado de história entre duas das camisas mais tradicionais do continente, Ajax e Juventus prometem fazer um duelo empolgante. Os dois chegam muito animados às quartas, por terem protagonizado as reviravoltas mais emocionantes da fase anterior: enquanto a equipe de Amsterdã eliminou o Real (atual tricampeão) em pleno Bernabéu, o clube de Turim reverteu um 2 a 0 contra o Atlético de Madrid, com direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo. Apesar do coletivo holandês merecer muito respeito, aposto na Juventus pelo ‘fator CR7’.


Tottenham x Manchester City

Com quatro equipes inglesas classificadas às quartas, a chance de ao menos um duelo britânico era grande, e ele se confirmou. Nas oitavas, os dois rivais ingleses passaram com tranquilidade por seus rivais (Dortmund e Schalke, respectivamente), mas vivem momentos distintos no campeonato local: enquanto o time londrino não vence há quatro partidas, os comandados de Guardiola arrancaram na competição e assumiram a liderança. Sedento por conquistas europeias e com um elenco monstruoso, cravo City avançando.


Liverpool x Porto

Este é, sem sombra de dúvida, o duelo tecnicamente mais desequilibrado entre os quatro, o que não significa de forma alguma que será desinteressante. O Porto é muito forte no Dragão e chega às quartas empolgado após eliminar a Roma na prorrogação. Contudo, estes fatores não devem ser suficientes para bater de frente com um dos melhores times do mundo na atualidade, o Liverpool. Os ingleses eliminaram o poderoso Bayern na Alemanha e contam com um trio ofensivo difícil de conter. Reds nas semifinais.


Barcelona x Manchester United

Nesta última década de futebol europeu, United e Barcelona protagonizaram partidas de tirar o fôlego, incluindo uma decisão de Champions vencida pelos catalães. Sob a batuta de Ole Solskjaer, o clube inglês simplesmente mudou de cara, deixando para trás as performances burocráticas e empilhando vitórias consecutivas, incluindo uma bela remontada contra o PSG em Paris. No entanto, é difícil cravar favoritismo quando do outro lado se tem um Lionel Messi inspirado. Certamente será uma eliminatória equilibrada, mas acredito que o Barça avance.


Chaveamento: 

Semifinal 1: Vencedor de Ajax contra Juventus versus. Vencedor de Tottenham contra City;

Semifinal 2: Vencedor de Liverpool contra Porto versus. Vencedor de Barcelona contra United;

Datas dos confrontos de quartas de final:

Partidas de ida: 9 e 10 de abril – Ajax, Tottenham, Liverpool e Barcelona mandantes;

Partidas de volta: 16 e 17 de abril​ – Juventus, City, Porto e Manchester United mandantes;

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo