Blog

8 ex-jogadores que tentaram a vida de treinador e largaram

BRAZIL V HOLLAND | Chris Cole/Getty Images

A vida de treinador de futebol não é nada simples. Muitas responsabilidades, muita pressão e muitos desafios. Ao redor do mundo, muitos treinadores são na verdade ex-jogadores de futebol. Entretanto, não são todos os que conseguem se adaptar e permanecer na profissão. Confira agora 8 ex-jogadores que tentaram a vida de treinador e largaram.

Paulo Roberto Falcao
Internacional v Palmeiras – Series A 2016 | Lucas Uebel/Getty Images

Paulo Roberto Falcão foi um dentre os muitos jogadores que se tornaram técnicos de futebol. Sua carreira como treinador começou em 1990, quando assumiu a Seleção Brasileira. Seu último trabalho como técnico foi em 2016, quando treinou o Internacional.

SPAIN V SWITZERLAND
SPAIN V SWITZERLAND | Shaun Botterill/Getty Images

O craque Bebeto teve uma curtíssima carreira na função de treinador de futebol. O ex-jogador foi contratado em 2010 pelo América-RJ. Entretanto, Bebeto acabou sendo demitido do cargo no mesmo ano. Essa foi sua única experiência como treinador.

Zetti, Sergio
Legends Cup Brazil 2019 | Miguel Schincariol/Getty Images

O ex-goleiro Zetti iniciou a carreira de treinador no ano de 2003, quando assumiu o comando técnico do Paulista de Jundiaí. Entre 2003 e 2009 Zetti comandou diversas equipes, mas decidiu por abandonar a carreira de treinador e focar em novos projetos. Seu último time como treinador foi o Paraná.

BRAZIL V SWEDEN
BRAZIL V SWEDEN | Chris Cole/Getty Images

Romário é mais um dentre os grandes craques que se arriscaram no comando técnico. O caso do ex-atacante é ainda mais curioso: ele assumiu, ao mesmo tempo, os papeis de jogador e treinador do Vasco. Isso aconteceu no ano de 2007.

SOC-BRAZIL-LIBERTADORES-VASCO-CONCEPCION
SOC-BRAZIL-LIBERTADORES-VASCO-CONCEPCION | VANDERLEI ALMEIDA/Getty Images

O ex-jogador Pedrinho não teve uma longa história como treinador de futebol. Disputou apenas uma partida na função, quando comandou o Cruzeiro, de maneira interina, na vitória da equipe contra o Athletico-PR. Pedrinho chegou a ser auxiliar-técnico em outras oportunidades, mas hoje trabalha como comentarista esportivo.

AS Photo Archive
AS Photo Archive | Alessandro Sabattini/Getty Images

O maestro Júnior, como é conhecido o ex-jogador e ídolo do Flamengo, teve seus dias de treinador antes de se consolidar como comentarista esportivo. Junior treinou o próprio Flamengo e também o Corinthians, mas optou por não dar continuidade à carreira.

(FILES) This 12 May 2002 file photo show
(FILES) This 12 May 2002 file photo show | ORLANDO KISSNER/Getty Images

O ex-jogador Ricardinho iniciou sua carreira como treinador no ano de 2012, quando assumiu o comando do Paraná. Ricardinho comandou diversas equipes entre 2012 e 2018, quando foi demitido do Londrina. Após esse episódio Ricardinho não comandou mais nenhuma equipe e passou a trabalhar como comentarista esportivo.

Roberto Carlos
International Friendly Match: Republic of Ireland v Brazil | Laurence Griffiths/Getty Images

A caminhada do ex-lateral Roberto Carlos como treinador de futebol teve início em 2012, quando assumiu o comando do Anzhi Makhachkala, da Rússia. Sua última experiência como treinador foi na temporada 2015/2016, quando comandou uma equipe indiana.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo