Blog

6 jogadores que se tornaram presidentes dos clubes onde brilharam

Jam Media/Getty Images

Jogadores, por vezes, transcendem ao campo. Sua importância para determinada equipe é tanta que, depois de se aposentarem, exercem papel, também, fora das quatro linhas. Pois o 90min relembra, agora, seis grandes atletas que se tornaram presidentes de clubes pelos quais brilharam com a bola nos pés.

Luis del Sol, Santiago Bernabeu, Angelo Filippo
Del Sol Sold | Central Press/Getty Images

Tão importante foi Santiago Bernabéu na vida do Real Madrid que o estádio do clube leva o seu nome como uma forma de homenagem. Esteve em campo entre 1914 e 1927, e como presidente, a partir de 1943, levou a instituição a uma de suas fases mais áureas.

FBL-ARGENTINA-RIVER PLATE-DIAZ-PASSARELLA
AFP/Getty Images

Como jogador, se tornou um dos melhores defensores da história. Como treinador, teve um primeiro ciclo de sucesso, com títulos incluídos, e uma segunda fase não tão boa. E, na sua presidência, o River viveu simplesmente o pior momento de sua trajetória, sendo rebaixado em seu país.

Juan Sebastian Veron
Marcos Brindicci/Getty Images

Lenda, símbolo e ídolo do Estudiantes de La Plata, La Brujita escreveu uma das páginas mais gloriosas da história do clube ao vencer a Libertadores de 2009. Se aposentou e voltou ao futebol três vezes, sempre vestindo a camisa do time de sua paixão. Depois de pendurar as chuteiras de vez, em 2014 ele se tornou presidente da equipe.

Franz Beckenbauer
Hannes Magerstaedt/Getty Images

O Kaiser, um dos maiores jogadores de futebol de toda a história, deixou sua marca em grande estilo no maior e mais vencedor time da Alemanha. Foi jogador do Bayern de Munique entre 1963 e 1977 e presidente entre 1994 e 2009.

Jose Cevallos of  Ecuador
Jose Cevallos of Ecuador | Stu Forster/Getty Images

Símbolo da equipe equatoriana, o ex-goleiro da seleção nacional disputou mais de 400 partidas entre 1990 e 2005 pelo time amarelo. Ele se aposentou em 2011, na LDU, e após uma passagem pela política de seu país, se tornou presidente do Barça em 2015.

FBL-BRAZIL-JUNINHO-RETIRE
FBL-BRAZIL-JUNINHO-RETIRE | VANDERLEI ALMEIDA/Getty Images

Um dos principais (se não o principal ) ídolos da história do Vasco, que se tornou presidente do clube décadas mais tarde. Roberto Dinamite chegou ao cargo mais alto da diretoria do Gigante da Colina no fim dos anos 2000, mas não fez uma gestão à altura da idolatria que tinha dentro dos gramados. Até hoje, há torcedores que reclamam de boa parte de suas decisões enquanto mandatário entre 2008 e 2014.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo