Blog

5 momentos em que Cristiano Ronaldo mostrou que é um dos melhores jogadores da história

Os anos vão passando, jogadores de futebol vão ficando mais velhos e aos poucos vemos lendas pendurando as chuteiras. Hoje é aniversário de uma das maiores estrelas que o mundo já viu jogar: Cristiano Ronaldo, que neste 5 de fevereiro está completando 34 anos de idade. Portanto, nós do 90min resolvemos fazer uma pequena homenagem a um dos maiores jogadores de sua geração, com 5 momentos e números marcantes em sua carreira. Confira!

5. Hat-trick contra Espanha – Copa do Mundo 2018

Começamos nossa lista com um dos jogos mais emocionantes já vistos em uma Copa do Mundo. Ainda na fase de grupos da competição, na primeira partida de ambas as equipes, Portugal esteve na frente do placar duas vezes, enquanto a Espanha virou, marcando 2 gols em um intervalo de três minutos. Porém, o pai não decepcionou e marcou um belo gol de falta aos 43 do segundo tempo, sacramentando o empate em 3 a 3.

4. Eurocopa 2016

Cristiano Ronaldo foi o principal responsável pelo triunfo na Eurocopa 2016, título inédito para a seleção portuguesa. Foi uma das decisões mais dramáticas já vistas, em que com 25 minutos do primeiro tempo Cristiano se machucou e teve de ser substituído por Quaresma. Isso acabou não sendo um problema para Portugal, que, apesar de pressionada, conseguiu um gol na prorrogação para conquistar o título. Durante todo o tempo que esteve no banco machucado, pode-se dizer que Cristiano foi um segundo técnico para o time, sempre motivando e orientando a equipe.

3. Juventus x Real Madrid – 2018

No primeiro jogo das quartas de final da Champions League 2018 o Real Madrid goleou a Juventus por 3 a 0 em pleno Juventus Stadium com dois gols de Cristiano Ronaldo, porém, o que marcou a partida foi o golaço de bicicleta do atacante português e o que veio depois. Após o gol todos no estádio se levantaram e aplaudiram de pé a pintura de um dos maiores atacantes da história do futebol em uma cena emocionante.

2. Maior artilheiro da história do Real Madrid

Cristiano Ronaldo precisou apenas de 308 jogos pelo Real Madrid para se tornar o maior goleador da história do clube, com 323 gols, desbancando o até então artilheiro espanhol Raúl González. No total, ele possui 450 gols em 438 partidas pelo time merengue.

1. Maior artilheiro da história da Champions League

Quando falamos em estatísticas e números no futebol é impossível não lembrar de Cristiano Ronaldo. O atacante é indubitavelmente um dos jogadores que possui os números mais impressionantes na história do futebol e na Champions League não podia ser diferente. O português é o maior artilheiro da história da competição, com 121 gols, sendo 105 deles pelo Real Madrid, 15 pelo Manchester United e 1 pela Juve. Messi é o segundo colocado, com 106 gols na competição.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo