Blog

5 goleiros que mais vezes não tomaram gol no Brasileirão de pontos corridos

Facilmente taxados de vilões e poucas vezes reconhecidos como heróis… Ser goleiro é uma missão desafiadora, já que seus erros costumam ficar bem mais em evidência em relação aos jogadores de linha. Ainda assim, o futebol brasileiro pode se orgulhar de produzir, há longa data, nomes de se excelência para o setor. Mas quem são os arqueiros mais regulares da Série A nos últimos anos? A ​SporTV tentou responder essa pergunta levantando o número de ‘clean sheets’ [partidas sem sofrer gols] dos goleiros na era moderna do Brasileirão, ou seja, de 2003 até aqui. Quem lidera? Veja a seguir:

​​5) Cássio

Titular do ​Corinthians desde 2012 – o ano mais especial da história do clube -, o gigante Cássio soma 99 partidas de Brasileirão sem ser vazado. Terá a chance de atingir a marca centenária no próximo domingo (24), quando o Timão encara o Botafogo no Rio de Janeiro.


4) Vanderlei

Vanderlei

Muitos não conseguem entender como Vanderlei é amarga o banco de reservas, afinal, seu auge técnico foi há pouco tempo (2016/17). O suplente do ​Peixe já saiu de campo sem sofrer gols em 113 partidas de Brasileirão, o que lhe rende a quarta posição.


3) Victor

Victor

Trabalhando para conseguir voltar aos gramados após sofrer uma lesão delicada e incomum, o goleiro do ​Atlético-MG, herói da Libertadores de 2013, soma 120 partidas sem ser vazado ao longo de sua carreira em partidas do Brasileirão. Medalha de bronze para São Victor.


2) Rogério Ceni

Rogerio Ceni

Revolucionário e maior ídolo da história do ​São Paulo, Rogério Ceni recebe a medalha de prata neste ranking. Aposentado dos gramados desde 2015, o mito encerrou sua carreira com 146 partidas de Brasileirão sem sofrer gols.


1) Fábio

Fabio

Goleiro da Série A com mais partidas por um único clube, Fábio é o primeiro deste ranking. Extremamente constante, regular e confiável, o ídolo do ​Cruzeiro concentra uma marca difícil de ser superada: 170 ‘clean sheets’ em Brasileirão.

Todos os Créditos


Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo