Blog

5 equipes do esporte mundial que fecharam parcerias com a Red Bull

​Ao longo desta semana, uma notícia bastante importante mexeu com as estruturas do futebol paulista. Uma das equipes mais tradicionais do Estado de São Paulo, o Bragantino, foi adquirido por R$ 45 milhões pela empresa Red Bull, que comanda ações em variadas áreas administrativas e modalidades esportivas. Deste modo, clube de Bragança será fundido ao já existente projeto RB Brasil, fundado no ano de 2007. Confira cinco histórias de sucesso de clubes/equipes que fecharam parceria com a marca:


RB Brasil

Começamos essa lista com a própria história do RB Brasil, afinal, os doze anos de existência da equipe campineira reservam alguns feitos importantes. Em seus primeiros anos de projeto, a acumulou acessos consecutivos a nível local, passando da última divisão para a Série A2. A chegada à elite do Estado aconteceu em 2014, de onde não saiu mais. Chegou às quartas do Paulistão em 2015, 2016 e 2019, se despedindo desta última edição com o posto de ‘time-sensação’ da competição, dona da melhor campanha da fase de grupos. 


RB Salzburg

S.S.C. Napoli v Red Bull Salzburg - UEFA Europa League Round of 16: First Leg

Fundado em 1933 sob a alcunha de SV Austria Salzburg, o clube vive uma verdadeira ‘era de ouro’ desde que oficializou parceria com a Red Bull, em 2005. Ao todo, são 14 títulos nacionais conquistados nos últimos 14 anos, sendo cinco copas locais e nove campeonatos austríacos. Até então, o maior feito da equipe austríaca havia sido um vice-campeonato europeu em 1994, quando foi derrotada pela Inter de Milão.


New York Red Bulls

Atlanta United FC v New York Red Bulls: Eastern Conference Finals - Leg 2

Fundada em 1994, a equipe de Nova Jersey hoje disputa a Major League Soccer, primeira divisão de futebol norte-americana. O início da parceria com a Red Bull foi em 2006, e desde então a equipe conquistou sua divisão nacional (oeste) em cinco oportunidades, além de celebrar a Supporters’ Shield – espécie de glória atribuída ao time de melhor campanha geral da temporada regular da MLS -, em três ocasiões: 2013, 2015 e 2018.


RB Leipzig

FBL-GER-BUNDESLIGA-SCHALKE-LEIPZIG

Dentre os clubes citados até aqui, é bastante provável que o Leipzig seja o mais famoso, por fazer parte de um campeonato de grande apelo: a Bundesliga. Diferentemente do Salzburg e do New York, agremiações anteriores à chegada de um parceiro, a equipe alemã foi fundada pela própria Red Bull, em 2009. Mesmo com enorme competitividade em solo germânico, o Leipzig foi alcançando promoções consecutivas e chegando à elite, tendo o vice-campeonato de 2016/17 como sua maior glória. Hoje, é figurinha carimbada nas competições europeias.


RB Racing

Max Verstappen,Jose Mourinho

Sabemos que a especialidade da casa é o futebol, mas aqui cabe uma ‘escapada’ para outra modalidade: o automobilismo. A RB Racing é uma das duas escuderias de Fórmula 1 vinculadas à empresa austríaca. Teve seus anos mais gloriosos entre 2010/2013, ficando em primeiro lugar entre construtores com a dupla Sebastian Vettel (Alemanha) e Mark Webber (Austrália), mas ainda figura entre as mais relevantes do ramo. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo