Blog

3 coisas que o Palmeiras precisa melhorar até a volta da Libertadores

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras | Miguel Schincariol/Getty Images

O Palmeiras, até aqui, é 100% na Libertadores. Nas duas primeiras rodadas, venceu o Tigre-ARG (2 a 0), fora de casa, e o Guaraní-PAR (3 a 1), no Allianz Parque. Com isso, ocupa a liderança do Grupo B com seis pontos. Na próxima quarta-feira, diante do Bolívar-BOL, como visitante, retoma sua trajetória no torneio após seis meses. E o 90min elenca três pontos a serem melhorados pelo Verdão nesta volta para que esta história continue dentro dos conformes.

Lucas Lima
Lucas Lima, meia do Palmeiras | Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras, ao menos desde que o calendário do futebol brasileiro foi retomado, é um time que cria muito poucas chances de gol. Ou seja, parece faltar repertório de ações. E, isso, a qualquer momento, pode ser fatal.

Gabriel Veron
Gabriel Veron, atacante do Palmeiras | Miguel Schincariol/Getty Images

O garoto Gabriel Veron, recuperado de lesão, precisa ter seu lugar no time. Pode jogar mal uma ou outra partida, mas ele já mostrou que é diferente. E o fato de a Libertadores ser uma competição de peso não pode inibir o clube a garantir o espaço a esta joia.

Ramiro, Ze Rafael
Zé Rafael, meia do Palmeiras | Miguel Schincariol/Getty Images

É Bruno Henrique? É Gabriel Menino? É Ramires? É Zé Rafael? É Willian Bigode? A escalação considerada ideal do Palmeiras ainda parece uma incógnita. E cabe ao técnico Vanderlei Luxemburgo, em um curto espaço de tempo, encontrar esta formação e dar corpo a ela, até para os atletas adquirirem a devida confiança.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo