Blog

3 coisas que o Grêmio precisa melhorar até a volta da Libertadores

2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Gremio Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Buda Mendes/Getty Images

O Grêmio conquistou mais um título estadual. A equipe gaúcha superou o Caxias na grande decisão e assegurou mais um troféu na era Portaluppi. Apesar da conquista, o futebol apresentado pelo Grêmio não encantou como antigamente, gerando certas preocupações aos torcedores gremistas. Portanto, confira 3 coisas que o Grêmio precisa melhorar até a volta da Libertadores, que acontece no dia 16 de setembro, contra a Universidade Católica.

Eveton
Palmeiras v Gremio – Brasileirao Series A 2019 | Alexandre Schneider/Getty Images

Com a saída de algumas peças importantes do Grêmio a equipe sente a necessidade da contratação de novos reforços. No setor de ataque, por exemplo, o clube teve uma grande baixa: a saída de Everton, até então o grande destaque do time. A equipe, portanto, precisará buscar no mercado novas possibilidades para o seu ataque.

Matheus Henrique
Gremio v Sport Recife – Brasileirao Series A 2018 | Lucas Uebel/Getty Images

O Grêmio de Renato Portaluppi já encantou muitas vezes os torcedores com a sua forma bonita de jogar, propondo bastante o jogo, criando jogadas bem trabalhadas e com um ataque muito poderoso. Entretanto, nos últimos jogos a equipe apresentou um estilo de jogo muito diferente do que estava habituado, o que deixou os torcedores chateados.

Pepe
Palmeiras v Gremio – Brasileirao Series A 2019 | Alexandre Schneider/Getty Images

Um trabalho de longa duração certamente passará por períodos de transição. A situação de Renato Portaluppi no Grêmio não é diferente. Por se tratar de um trabalho de longa data, Renato já vivenciou o início e o término de muitos ciclos. A atual situação pela qual passa o Grêmio é justamente a de encerramento de um ciclo e início de um novo. Por isso, não se trata de um momento de todo tranquilo, mas que na verdade está suscetível a tropeços e difiiculdades. Portanto, o Grêmio deverá tentar se adaptar melhor ao novo ciclo para que isso não prejudique a equipe na Libertadores.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo