Blog

​Corinthians estuda a contratação de volante sensação do Oeste no Paulistão

Sem poder contar com os volantes Gabriel e Renê Júnior, em recuperação de lesão, o Corinthians segue de olho no mercado para dar ao técnico Fábio Carille o máximo de opções possíveis para mexer no time e o grande alvo do comandante é um nome frequente na lista de especulações alvinegras das últimas temporadas.

O volante sensação do Oeste no Campeonato Paulista 2019, Matheus Jesus, está no radar alvinegro sobretudo porque no plantel alvinegro não há um reserva para a função de segundo volante exercida com eficiência por Júnior Urso. Assim, o comandante do time, Carille, espera tê-lo como reforço. 

É um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril… e agora chama a atenção não só nossa, mas do Grêmio e de outras equipes. Me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Bragantino. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste. Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes. É monitorado pela gente há muito tempo, mas aqui não falamos de chegadas e saídas. Vamos esperar terminar nossa participação no Paulista para depois sentar e esboçar alguma coisa“, disse o treinador corintiano, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5).

A carreira de Matheus Jesus é uma verdadeira gangorra. Ele passou pelas categorias de base do Flamengo e foi revelado pela Ponte Preta. Em 2017, após ficar perto de São Paulo e Corinthians, o Santos chapelou a dupla e levou o volante. No Peixe, foram 14 jogos sem brilho, problemas com a noite e acabou sendo transferido para o Gamba Osaka, do Japão. 

Em seguida, o volante percorreu o mundo da bola pelo Portimonense, de Portugal, e voltou para o Brasil nesta temporada para defender o Oeste.

Um dos trunfos do Timão na negociação para se reforçar com Matheus Jesus é o bom relacionamento com a empresa Eleko Sports e o contrato do atleta com o time de Barueri é até o final do estadual.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo